quinta-feira, 16 de abril de 2015

Apenas uma reflexão sobre a vida.


Na madrugada de uma terça-feira, no silêncio do quarto, olhando pela janela as estrelas que iluminavam o céu daquela noite, me pego pensando sobre meus comportamentos, sobre a imagem que estou deixando nos lugares que frequento.

Me questiono sempre: Temos dois caminhos, e um deles sabemos que é pecado, e que trará consequências negativas, mas mesmo assim, insistimos em andar pelo caminho que sabemos que não nos fará bem. Porém, é prazeroso, é bom, conhecemos pessoas legais, sentimos uma liberdade, nos traz alegrias, alegrias momentâneas, mas que queremos viver este momento, mesmo tendo consciência do que é certo e errado. Por que Deus com toda a  sua misericórdia e sabedoria não coloca uma intervenção nisso?

Eu acho que tenho a resposta para esta pergunta. Talvez, seja pelo livre arbítrio que Ele tenha nos dado, o direito de escolha (Deus também é democrata). Decidimos o que queremos, mas vamos ter que aprender a lidar com nossas escolhas, e mais na frente a consequência pode vim à tona.

Por que queremos matar nossa curiosidade com coisas que vão contra nossos princípios? Por que não mantemos a linha de pessoas fortes e que sabem lidar com nossos desejos carnais?
Eu digo que é muito difícil, quando nosso corpo quer provar.
E quando estamos prestes a fazer o errado, nossa mente ativa um sensor para lembrarmos que aquilo irá gerar consequências, mas mesmo assim, escolhemos o caminho errado.

Nós somos os únicos culpados pelo que acontece em nossas vidas, tudo bem que nem sempre, mas em certas ocasiões, sim.
Colhemos o que plantamos.

 Chegamos em uma determinada idade que somos o dono do próprio nariz, e sinceramente, precisamos "quebrar a cara" para aprender algumas coisas.
 A vida ela requer práticas, é muito fácil falar "Vá por esse caminho, é melhor" isso na prática não é tão simples.

Será que não sabemos os nossos limites? ou sabemos, mas queremos testa-los, não somos fortes o bastante para dar um não?
É necessário aprender com os erros para ganhar maturidade, e não podemos ganhar maturidade sem ter os calos da vida.
E sobre o comportamento, devo me policiar neles, não posso me deixar levar pelo momento.



3 comentários:

Provérbios 1: 8- 19

Provérbios 1: 8- 19 . Versículos que me chamaram atenção:  8,15,19.   Versículo 8. Os nossos pais são uma das pessoas que Deus desi...